Mulher também deve saber falar sobre futebol

Sei que o tema futebol pode não parecer o tema ideal para ser abordado neste blog e também sei que é bastante clichê dizer que mulher também entende de futebol.

O que acontece é que eu adoro este assunto. Sou palmeirense de coração e sempre que consigo sair mais cedo do trabalho gosto de ir assistir os jogos do meu time no estádio - infelizmente isso não acontece com a frequência que eu gostaría.

Além de acompanhar o Campeonato Brasileiro entre outras competições nacionais gosto muito de assistir ao Campeonato Inglês e o Espanhol e para me manter bem informada, volto todos os dias do trabalho ouvindo o programa Estádio 97 e sempre que consigo assisto o Globo Esporte e o Terceiro Tempo.

O fato é que não gosto de praticar esportes, nunca gostei, porém sou apaixonada por futebol e rugby (esse é assunto para outro post), mas é difícil encontrar companhias femininas para conversar sobre o assunto. Mulheres costumam achar este assunto desinteressante e chato e isso porque o jornalísmo esportivo realmente é muito burocrático e se você não conhece o mínimo do assunto fica perdido.

Os programas que citei acima tem se diferenciado do padrão, o que os tornou atrativos não só para o público masculino, mas também para as mulheres. Acredito que o jornalismo esportivo ainda tem muito para evoluir, porém estamos no caminho.

Se você é mulher comece a ouvir/assistir os programas que citei acima, eles tratam sobre futebol de um forma bastante divertida e simples, não tem como não gostar. Jornalísmo esportivo democrático já!
Related Posts with Thumbnails