Vamos ajudar o planeta com o eco4planet



Hoje descobri o eco4planet. Um site de buscas com um pouco mais de um ano de vida (vergonha por não ter tomado conhecimento antes), que começou com uma ideia simples e modesta: economizar energia usando o fundo da tela do site na cor preta.

Como assim? O próprio site explica:

“O eco4planet economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza até 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google™ com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Esse valor equivale à:
  • Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
  • Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
  • Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
  • Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.”

Aos poucos a campanha foi ganhando força e hoje esta com uma proposta muito maior e que permite a todos colaborar com o meio ambiente: a cada 50 mil buscas feitas no site uma muda de árvore é plantada.

Também fiquei em pânico ao pensar “Jamais! Não largo o Google nem pelo bem do planeta!”, mas o melhor de tudo é que este buscador utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, ou seja, não faz diferença nenhuma no resultado da pesquisa!

Entrem no blog do site e pesquisem muito! Não custa nada e ainda vai dar um futuro melhor para as futuras gerações!

7 comentários:

Juhjuh disse...

ah eu super admiro esses sites
mas confesso que quase nunca lembro de apoiar praticamente as campanhas, shame on me!

Aninha disse...

Que interessante isso. Nunca tinha parado pra reparar que a tela branca gasta mais energia que a preta.
Incrível como tem gente que pensa em todos os modos pra salvar o planete. :)
Beeijo!

Bruna disse...

Não, não. Se minha mãe tivesse algo a ver com isso, não teria sido uma decisão MINHA, né? ehehe Eu que sou uma decepção mesmo pro Rio Grande do Sul e decidi aos 6 anos que não ia mais comer carne. Algumas eu não gosto, outras tenho nojo mesmo, apesar de nunca ter experimentado. =) Quase 20 anos de vegetarianismo por opção! =)

E é bem legal isso do teu post. Eu vi uma vez que existe um sistema de economia que é o Black Pixel. Tem bastante a ver com o eco4planet! www.greenpeaceblackpixel.org

Beijos!

Clay disse...

Que show nao conhecia essesite
adoreii a dia ^^

BJAO

Carol disse...

Adorei a dica e vou conferir o site sim!
Acho que se cada um de nós fizer um pouquinho, podemos melhorar o estrago que já causamos!
Beijos

Milena M. disse...

Conheci esse site há mais ou menos um mês e meio. Na hora me apaixonei por ele e agora só pesquiso lá, além de defini-lo como página inicial. E também tô tentando divulgar pros meus amigos.
Parabéns pela sua iniciativa!
:*

Nerfethyty disse...

Oi... eu já li o livro, aquela sinopse é baseda no que eu li ^-^. Como tenho um pé no lado negro da força, gosto muito de ler esses tipos de livro.
Muito legal a iniciativa desse site, e você estar divulgando também. Vou começar a usa-lo já que o sistema de buscas é igual ao do google ;)
.
.
.
Bjocas

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails